Segunda, 23 de junho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
30/11/2022 09h00

Copa do Catar terá primeiro trio de arbitragem feminino na história

Brasileira Neuza Back, de 38 anos, compõe o trio
Copa do Catar terá primeiro trio de arbitragem feminino na história
A partida entre Costa Rica e Alemanha, pelo grupo E, terá o primeiro trio de arbitragem inteiramente feminino da história da competição. As responsáveis pelo feito serão a francesa Stéphanie Frappart, a mexicana Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Back. Frappart já havia participado da partida entre México e Polônia, pela primeira rodada do grupo C, porém como quarta árbitra. Além das três, a canadense Kathryn Nesbitt estará na equipe de VAR.


Pela primeira vez a FIFA convocou mulheres para fazer parte do quadro de arbitragem da competição. Foram seis selecionadas, com Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão, fechando a lista ao lado das quatro que estarão presentes no confronto desta quinta-feira (1º) entre costarriquenhos e alemães. Neuza Back, de 38 anos, foi a única brasileira escolhida para estar no Catar.


PUBLICIDADE

Quem são elas?


Stéphanie Frappart foi a árbitra responsável por apitar a final da Copa do Mundo feminina em 2019, e também se tornou a primeira mulher a apitar um jogo da Champions League e Eliminatórias da Copa do Mundo, ambos masculinos.


Neuza Back atua regularmente em jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Em 2021 ela também participou do Mundial de Clubes, das Olimpíadas de Tóquio e da Copa Libertadores da América.


A mexicana Karen Díaz Medina atua na Liga do país desde 2016, e em 2018 foi promovida a árbitra FIFA. Díaz foi assistente em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo CONCACAF, competição em que a canadense Kathryn Nesbitt também atuou. Nesbitt também tem experiência em jogos da Major League Soccer, e Copas do Mundo femininas, entre categoria adulta, Sub-20 e Sub-17.

PUBLICIDADE
No jogo entre Costa Rica e Alemanha estarão também o quarto árbitro hondurenho Said Martinez, e os integrantes da equipe do VAR Drew Fischer (Canadá), Jérome Brisard (França) e Massimiliano Irrati (Itália).

Fonte: Yahoo Notícias
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.