O jovem jogador Helar Gonzales Altamirano, de apenas 21 anos, faleceu em decorrência de um grave acidente ocorrido durante uma partida da Copa Peru. O lance fatal aconteceu no último domingo (6), no confronto entre o Real Titan Nc, equipe de Helar, e o Defensor Nueva Cajamarca.
Segundo informações do Daily Mail, por volta dos 70 minutos de jogo, Helar correu em direção a uma bola lançada em profundidade e colidiu violentamente com o goleiro do time adversário. O impacto resultou na ruptura de uma artéria na cabeça do atleta.
Helar foi prontamente socorrido no gramado e encaminhado em uma maca, com urgência, para um hospital na cidade de Moyobamba. Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem jogador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A morte foi confirmada por seu irmão, Eliceo, nas redes sociais.
O Real Titan Nc, clube que Helar defendia, emitiu um comunicado homenageando o atleta: “Descanse em paz, amigo. Lembraremos de você pelo seu amor ao futebol e à sua família. Você nos deixa com muita dor. Muita força para sua família neste momento difícil. Eles não estão sozinhos porque o Titan está com eles e a família do futebol está com eles”.
O pai de Helar, José, que assistia à partida na arquibancada no momento da fatalidade, agradeceu o apoio recebido durante o luto em entrevista a uma TV local. “Gostaria de agradecer a todos pelo apoio a essa dor terrível que estamos sentindo. Helar queria ser um grande jogador de futebol desde muito jovem e sempre falava em ir o mais longe que pudesse no esporte. Sei que sua equipe vai dedicar todas as suas conquistas futuras a ele”.
A Federação Peruana de Futebol também lamentou a morte do jovem atleta e prestou condolências à família. O funeral de Helar Gonzales Altamirano ocorreu nesta sexta-feira (11).