O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, morreu afogado no sábado (2) em Portugal. O atleta defendia o Grupo Desportivo de Caldelas e, segundo a imprensa portuguesa, se afogou na Praia Fluvial de Pereiró, no município de Terras de Bouro, região norte do país.
Natural de Vista Alegre do Alto (SP), Merli foi encontrado já sem vida por volta das 21h30 (horário local). Ele estava no local acompanhado da namorada, que acionou os bombeiros após o desaparecimento.
Em nota, o Caldelas lamentou a perda e destacou a dedicação e o espírito de união do atleta, que havia renovado contrato com o clube recentemente. “O Jeferson deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade e o profissionalismo que sempre o caracterizaram”, diz o comunicado.
A Prefeitura de Vista Alegre do Alto também manifestou pesar, lembrando os laços que o jogador mantinha com a cidade natal, onde vivem seus familiares. “Sua partida tão precoce causa comoção e dor a todos que o conheciam. Nos unimos em solidariedade à família Merli”, declarou.
Merli começou a carreira no União, do Mato Grosso do Sul, e se transferiu para a Europa em 2019, atuando por clubes da Espanha e de Portugal. Desde 2024 defendia o Caldelas.
Até a última atualização, não havia informações sobre velório e sepultamento.