sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/07/2020 17h20

Escola Francelino Mendes terá ambientes mais funcionais após obras

A unidade escolar atende em Tubarão 126 alunos do pré-escolar ao 5º Ano
Escola Francelino Mendes terá ambientes mais funcionais após obras
Quando retornarem às aulas, os alunos da escola municipal Francelino Mendes encontrarão um ambiente renovado. 


A escola está em obras desde janeiro e assim que os serviços forem concluídos, o estabelecimento escolar passará a contar com uma ampla área para refeitório, cozinha, depósito e área de serviço, duas salas de aula, sala para professor de Educação Física e quadra poliesportiva. Além disso, o telhado será reformado e o prédio ganhará pintura. E com mão de obra própria, a entrada da escola recebeu pavimentação e piso tátil.

PUBLICIDADE
Um total de R$ 262.682,83 é investido pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME), nas obras do estabelecimento localizado no bairro São João Margem Direita. 

Na última semana, o prefeito Joares Ponticelli e a diretora-presidente da FME Adriana Mariano Rosa visitaram as obras e puderam conferir de perto a evolução dos serviços. A diretora da escola, Lusana Knaben mostrou as novas dependências e ressaltou a importância das melhorias.


“São benfeitorias há tempos desejadas, que vão permitir que nossos alunos tenham espaços maiores e melhores para a realização das atividades pedagógicas. Os espaços serão melhores aproveitados e se tornarão mais funcionais”, frisa a diretora.


A unidade escolar atende 126 alunos do pré-escolar ao 5º Ano, por isso, o playground também será revitalizado, com a instalação de novos equipamentos de lazer.


As obras na escola Francelino Mendes integram o pacote de obras no valor de R$ 1,5 milhão lançado pela prefeitura, em 2019.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.