domingo, 17 de janeiro de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
32 ºC 22 ºC
Geral
07/01/2021 17h05

(Vídeo) Cãozinho envenenado no réveillon é salvo por farmacêutica de Tubarão

Após encontrá-lo numa poça, Lanataner Fernandes deu carvão ativado ao pet com uma seringa, depois levou-o ao veterinário. No dia 4 de janeiro ele tinha voltado a andar

Conforme apurado nesta semana pelo HC Notícias, 2021 iniciou com um número elevado de envenenamentos de cães em Tubarão. Mas enquanto há casos descobertos tardiamente, quando nada mais pode ser feito pelo animal, há também as pessoas que agem rápido e conseguem salvá-los. É o caso da farmacêutica da Trier Sistemas, Lanataner Fernandes, ou Lana, 40, que salvou um animal de rua encontrado na Comasa, bairro Passagem. O pet passou de debilitado à saudável nos primeiros dias do ano.


Tudo começou às vésperas da virada de ano. Era manhã do dia 31, quando Lana recebeu mensagem de uma prima, que havia encontrado o cachorrinho numa poça d’água. “Estava morrendo na frente da casa dela, achavam que era veneno. Ali perto, três cachorros morreram envenenados”, conta a farmacêutica. O marido de sua prima tirou o cachorro de dentro da poça e colocou embaixo de uma árvore. Com uma seringa, Lana começou a dar a primeira dose de carvão ativado, substância que absorve as toxinas do organismo.

PUBLICIDADE
Às 2h da manhã do dia 1º de janeiro, Lana começou a alimentá-lo. Preparou uma sopa no liquidificador e deu com colherinhas na boca, notando sua reação. Dia seguinte, 2 de janeiro, o levou à Clínica Veterinária ‘Oh May Dog’, onde a veterinária Fernanda o atendeu, fez alguns testes e o cãozinho entrou no soro com vitaminas. ”Ele estava desidratado. Eu dei banho nele, antibiótico, anti-inflamatório, analgésicos e bastante comida”.


 A história teve final feliz: no dia 4 de janeiro, como pode ser visto acima, no vídeo, o cãozinho já estava andando. Só não deu para Lana ficar com ele, pois acabou fugindo da casa em que o cuidou. “Recuperou tão bem que pulou onde estava e foi embora”, brincou a farmacêutica.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia