Dentre as secretarias que estão de mudança para o novo local, situado à Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, Oficinas, estão a de Fazenda (responsável pelo novo setor), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
Sobre os outros serviços que poderão ser acessados pela população na nova estrutura, destacam-se o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor, a Junta Militar, a solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil), e os atendimentos normais da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao Município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.
Nesta segunda-feira (12), o prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski foram recebidos pelo secretário Raphael Bianchini, que os apresentou o prédio, que possui, ao todo, 2.021 metros quadrados de área construída, sendo 1.033,22 no térreo e 988,24 no primeiro pavimento, além de contar com um espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados para o estacionamento. Para efeito de comparação, a Central do Cidadão possui apenas 730 metros quadrados. “Gostei muito do que vi deste projeto em que estamos trabalhando há mais de um ano; é um espaço bastante amplo e que vai atender a nossa gente com todo o conforto e agilidade que ela precisa e merece”, destacou o prefeito.