Sexta, 08 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/04/2021 19h17

Facilita Tubarão começará a funcionar nos próximos dias

Espaço será destinado a diversos serviços oferecidos pela prefeitura
Facilita Tubarão começará a funcionar nos próximos dias
O Facilita Tubarão, espaço dedicado à relação de serviço público com a população tubaronense, será inaugurado dentro de alguns dias. O objetivo é proporcionar ao cidadão tubaronense um acesso a diversos serviços oferecidos pela prefeitura, algumas de suas secretarias e ainda vários outros órgãos e entidades.


Dentre as secretarias que estão de mudança para o novo local, situado à Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, Oficinas, estão a de Fazenda (responsável pelo novo setor), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.


Sobre os outros serviços que poderão ser acessados pela população na nova estrutura, destacam-se o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor, a Junta Militar, a solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil), e os atendimentos normais da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao Município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.

PUBLICIDADE
Trazer esta forma integrada de atendimento ao público possibilitará agilidade na resolução de situações enfrentadas pelos cidadãos em seu dia a dia, trazendo a prefeitura e os outros órgãos e entidades para mais próximo das pessoas. “Dispor e gerir, de forma integrada, soluções para as solicitações dos cidadãos com agilidade, transparência, respeito e confiabilidade nos serviços, contribuindo assim para a melhoria efetiva do serviço público e realizações da cidadania plena é o nosso maior objetivo”, explica o secretário de Fazenda Raphael Bianchini.


Nesta segunda-feira (12), o prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski foram recebidos pelo secretário Raphael Bianchini, que os apresentou o prédio, que possui, ao todo, 2.021 metros quadrados de área construída, sendo 1.033,22 no térreo e 988,24 no primeiro pavimento, além de contar com um espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados para o estacionamento. Para efeito de comparação, a Central do Cidadão possui apenas 730 metros quadrados. “Gostei muito do que vi deste projeto em que estamos trabalhando há mais de um ano; é um espaço bastante amplo e que vai atender a nossa gente com todo o conforto e agilidade que ela precisa e merece”, destacou o prefeito.

PUBLICIDADE
A expectativa é de que a inauguração aconteça no início do mês de maio, o que deverá ser confirmado em breve. Entretanto, as secretarias de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação iniciaram seus trabalhos no novo espaço nesta segunda-feira (12).



Fonte: Prefeitura de Tubarão
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.