segunda, 15 de agosto de 2022
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/12/2021 18h12

Polícia Civil indicia homem por disparo contra cão no bairro Perrixil, em Laguna

Caso aconteceu no feriado do dia 2 de novembro; cão ainda está com o projétil alojado no crânio, mas saudável e sem risco de morte
Polícia Civil indicia homem por disparo contra cão no bairro Perrixil, em Laguna

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Laguna, finalizou na data de ontem (16) inquérito policial que apurava maus tratos contra cão cometido no mês de novembro, no bairro Perrixil.


Na manhã de 2 de novembro deste ano, o condutor de um Ford/Focus preto parou seu veículo em via pública e, do interior do automóvel, disparou contra um cachorro que estava às margens da via, com a fuga posterior sem prestar auxílio ao animal ferido.


A ação foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento e o caso gerou repercussão social com a divulgação da filmagem em redes sociais.

PUBLICIDADE


Durante a investigação, foi possível identificar o autor do disparo, um homem de 35 anos, morador do bairro em que o crime ocorreu.


Ele foi indiciado pela prática de maus tratos de animal (artigo 32, §1º-A da Lei nº 9.605/98) e também a ele foram determinadas medidas cautelares judiciais como: proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e obrigação de recolher-se ao domicílio no período noturno.


Já o cão, chamado de "Negão" pelos moradores do bairro, foi resgatado por uma cuidadora local, quel ficou responsável por sua recuperação.


O exame radiológico apontou a presença de um projétil em seu crânio, ocasionado pelo disparo investigado, mas o animal encontra-se saudável, sem seqüelas e não corre risco de morte.


PUBLICIDADE
A Polícia Civil orienta que os casos de maus tratos sejam sempre denunciados pelos diversos meios de comunicação para a devida investigação ocorrer.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.