A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Laguna, finalizou na data de ontem (16) inquérito policial que apurava maus tratos contra cão cometido no mês de novembro, no bairro Perrixil.
Na manhã de 2 de novembro deste ano, o condutor de um Ford/Focus preto parou seu veículo em via pública e, do interior do automóvel, disparou contra um cachorro que estava às margens da via, com a fuga posterior sem prestar auxílio ao animal ferido.
A ação foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento e o caso gerou repercussão social com a divulgação da filmagem em redes sociais.
Durante a investigação, foi possível identificar o autor do disparo, um homem de 35 anos, morador do bairro em que o crime ocorreu.
Ele foi indiciado pela prática de maus tratos de animal (artigo 32, §1º-A da Lei nº 9.605/98) e também a ele foram determinadas medidas cautelares judiciais como: proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e obrigação de recolher-se ao domicílio no período noturno.
Já o cão, chamado de "Negão" pelos moradores do bairro, foi resgatado por uma cuidadora local, quel ficou responsável por sua recuperação.
O exame radiológico apontou a presença de um projétil em seu crânio, ocasionado pelo disparo investigado, mas o animal encontra-se saudável, sem seqüelas e não corre risco de morte.