O voto que decidiu o julgamento foi do ministro Alexandre de Moraes. Parlamentar foi acusado de racismo pelo Ministério Público ao realizar comentários polêmicos sobre quilombolas e indígenas
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (11/9) por 3 votos a 2 denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. O parlamentar foi acusado de racismo após fazer comentários sobre quilombolas em uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.
O voto que decidiu o julgamento foi do ministro Alexandre de Moraes. Ele havia pedido vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. A denúncia começou a ser analisada pelo Supremo no dia 28 de agosto.
Com a decisão dos ministros, Bolsonaro se livrou de virar réu mais uma vez no STF. Os ministros entenderam que ele está protegido pela imunidade parlamentar e exerceu o direito da liberdade de expressão, e não pode responder pelo que disse.
Fonte: Correio Brasiliense
Foto: Miguel Schincariol/AFP