A tia de Jesse Koz, Susana Kozechen, amigos e membros da família, participaram da cerimônia de inauguração do Memorial. Também fusqueiros e diversas pessoas levaram seus cães para participar da homenagem.
Além do memorial em homenagem a Jesse Koz, um dog park, totalmente equipado também foi entregue ao público. O dig park recebeu o nome de Shurastey, em homenagem ao Golden Retriever de Jesse.
Sobre o memorial para Jesse e Shurastey
O processo criativo do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú. Já a execução da arte do memorial foi desenvolvida pelo artista visual, Victor Sciecko, mais conhecido como Lark.
No dia 23 de maio, uma segunda-feira, o influenciador Jesse e o Golden Shurastey, viajantes que tinham como objetivo chegar até o Alasca de fusca, faleceram em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
De acordo om informações do portal local FOX 12, a investigação policial inicial mostrou que Jesse teria perdido o controle do carro ao tentar fazer um desvio. O influenciador teria deslizado na pista colidido com um Ford Escape. Ele teve ferimentos graves e morreu no local. A motorista do outro carro sofreu ferimentos e foi levada ao hospital.
Os catarinenses eram conhecidos nas redes sociais desde 2017, por suas viagens e aventuras feitos com um fusca. No perfil do @shurastey_, era compartilhado momentos divertidos, perrengues e histórias que viviam durante cada viagem. O corpo do influenciador chegou ao Brasil no dia 5 de junho e no dia seguinte foi levado à Balneário Camboriú, onde o velório e cremação do corpo do jovem foi realizado.