“O Colégio Dehon tem uma preocupação com o desenvolvimento regional, por isso focamos em formar seres humanos que vão tracionar esse desenvolvimento. Buscamos formar pessoas com capacidades técnicas, humanas e sociais, para transformar o futuro. Essa nova identidade, forte, reforça isso”, afirma o diretor do colégio, José Antonio Matiolla.
“Todo o processo de introdução da tecnologia no ambiente de aprendizagem, precedeu uma forte capacitação dos professores. A tecnologia é um meio para que o estudante possa tirar proveito nesse processo. Nada do que está sendo trazido para a sala de aula tem uma finalidade em si mesmo, mas sim para trazer aprendizagem ao aluno”, destaca o presidente da Fundação, Sebastião Salésio Herdt.
Para a Fundação UniSul, mantenedora da instituição, essa repaginação reforça o compromisso do colégio com a inovação e o futuro.
Neste ano, reforçando o compromisso do colégio em formar bons futuros profissionais, 61 alunos do Dehon conquistaram vagas nos vestibulares de Medicina neste ano.