segunda, 09 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/11/2023 14h25

Moradores de Capivari de Baixo pedem providências para rua em situação de risco

O maior problema é a erosão, pois boa parte da rua Vadio Mário da Silva desbarrancou e caiu no rio com as últimas cheias

Moradores do bairro Capivari de Baixo estão enfrentando uma situação preocupante de falta de resposta por parte da prefeitura local. Uma residente, que prefere não se identificar, relata a existência de pessoas em situação de risco na região, sem que medidas adequadas tenham sido tomadas até o momento. A rua Vadio Mário da Silva, em particular, vem sofrendo com problemas desde maio de 2022, sem que as autoridades locais tenham adotado qualquer providência para resolver a situação.


O grande problema está relacionado à erosão, pois boa parte da rua desbarrancou e caiu no rio com as últimas cheias. A moradora afirma que, apesar dos contatos feitos com as autoridades locais, nenhum retorno foi obtido até o momento. A comunidade, em busca de soluções para os problemas enfrentados, apela para a mídia como forma de chamar a atenção pública para a situação.

PUBLICIDADE

A redação do HC entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Capivari de Baixo para obter esclarecimentos sobre a situação na rua Vadio Mário da Silva. Confira a resposta: 


"Para as famílias mais próximas do local onde ocorreu o desmoronamento foi oferecido um lar social até que se resolvesse o problema, no entanto apenas uma delas aceitou este benefício temporário, portanto as demais decidiram correr por conta própria os riscos das consequências de novos deslizamentos.

PUBLICIDADE

Quanto à obra em si, o secretário de Gestão e Fazenda e o coordenador de Planejamento da Prefeitura, Henrique Guimarães, solicitaram nesta segunda (20) à Amurel, responsável pela projeto da primeira etapa do enrocamento, celeridade na atualização do projeto, que é de autoria da Associação. A obra foi dividida em três etapas.


A Amurel assegurou que essa atualização deve acontecer em uma semana. O edital de licitação já está sendo preparado e aguardará a atualização do projeto para saber o valor orçado. R$ 500 mil já estão assegurados via emenda parlamentar. O restante do valor deverá ser de recursos próprios, caso até o início da obra não haja aporte de recursos de outras fontes", afirmou a assistiria da prefeitura, em nota enviada ao jornal. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.