Poucas horas depois, a empresa disse que estava suspendendo todas as 65 aeronaves Boeing 737 Max 9 até que pudesse inspecionar cada avião
A Alaska Airlines suspendeu a própria frota de aeronaves Boeing 737 Max 9 na sexta-feira (5) depois que um voo operado pela companhia aérea fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, no Oregon, devido a um problema de pressão no ar que, segundo os passageiros, estourou um pedaço da fuselagem.
A companhia aérea disse que o voo 1282 da Alaska Airlines fez um pouso de emergência seguro, transportando 171 passageiros e seis tripulantes no aeroporto de Portland, logo após a decolagem para Ontário, Califórnia. Poucas horas depois, a empresa disse que estava suspendendo todas as 65 aeronaves Boeing 737 Max 9 até que pudesse inspecionar cada avião.
Os passageiros do voo de sexta-feira descreveram uma experiência angustiante durante os cerca de 15 minutos em que o avião retornava ao aeroporto. Enquanto as máscaras de oxigênio balançavam sobre as cabeças deles, um vento forte entrava pelo enorme buraco aberto na lateral da fuzelagem deixando à mostra o céu noturno e as luzes da cidade abaixo.