segunda, 22 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/05/2024 12h52

Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: 'Sei a dor de cada lágrima'

Relato foi compartilhado pelo prefeito de Lajeado nas redes sociais
Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: 'Sei a dor de cada lágrima'

Além de roupas, comida, água e outros donativos, caminhões que partem de todo o Brasil rumo às cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul carregam também uma dose de esperança. Junto de um cobertor, uma moradora de Blumenau enviou uma carta que emocionou vítimas da enchente em Lajeado (RS).

 

“Oi! Sei que não está nada bem, mas vai melhorar. Que quem receber estes donativos saiba que como você eu também passei por uma enchente em outubro de 2023”, começa a carta, assinada por uma moradora que se identifica como Gisa.

 

A mensagem não tem um destinatário específico, mas pode ser endereçada a todos aqueles que de alguma maneira foram afetados pela catástrofe. Na carta (leia abaixo), Gisa diz que conhece “a dor de cada lágrima que cai”, tanto de tristeza quanto de alegria ao receber donativos.

PUBLICIDADE

“O meu e de muitos brasileiros, tenho certeza que foi doado com muito amor”, cita um trecho da mensagem.
 

O emocionante relato foi compartilhado nas redes sociais pelo prefeito de Lajeado (RS), Marcelo Caumo:
 

“A Gisa, de Blumenau, emocionou a todos com a carta que nos enviou junto com suas doações. Saiba, Gisa, que nosso coração ficou confortado com suas palavras. Elas nos dão mais força para colocar tudo no seu lugar. Muito obrigado pelo carinho!”, escreveu Caumo.
 

Lajeado e Estrela são as duas cidades gaúchas atingidas pelas cheias que foram adotadas por Blumenau. Além do envio de mantimentos, a prefeitura deslocou para esses dois municípios equipes de apoio emocional e máquinas para ajudar na reconstrução pós-enchente.

PUBLICIDADE

Leia a carta na íntegra
 

"Oi! Sei que não está nada bem, mas vai melhorar. Que quem receber estes donativos saiba que como você eu também passei por uma enchente em outubro de 2023.

Sei que não é nem comparada à sua situação; talvez você não tenha perdido só sua casa, bens materiais; talvez você tenha perdido alguém, então é imensurável o tamanho de sua dor.

Mas saiba que sei a dor de cada lágrima que cai, tanto de tristeza quanto de alegria ao receber cada donativo do Brasil inteiro.

O meu e de muitos brasileiros, tenho certeza que foi doado com muito amor, então não só receba os presentes enviados como também o amor que vai nesta carta. Que este cobertor te aqueça e minhas palavras o teu coração.

Continua depois da publicidade

Gisa".


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.