Morreu, na manhã desta sexta-feira, dia 8, a Irmã Enedina Sachetti, aos 85 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde estava internada para tratamento de saúde.
Natural de São Ludgero, Irmã Enedina foi uma referência tanto no campo religioso quanto na área da saúde. Atuou como Diretora Geral do HNSC de 1989 a 2008, período em que contribuiu significativamente para o desenvolvimento e fortalecimento da instituição. Além disso, foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência de 1981 a 1987 e coordenou os hospitais da sociedade desde 1981, até seus últimos dias.
A Rede Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, juntamente com toda a comunidade hospitalar, presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de grande perda:
"Embora sua jornada na terra tenha chegado ao fim, a missão de Irmã Enedina foi cumprida com extrema bondade e dedicação. Ela deixa um legado eterno, e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado se sentem gratos por sua imensa contribuição."