O cavalo Caramelo, que se tornou um símbolo de resistência durante as enchentes no Rio Grande do Sul em maio deste ano, agora faz sua estreia nas telas de cinema. O animal, conhecido por sua trajetória nas águas turbulentas, foi escolhido para ser o “garoto-propaganda” da série Yellowstone, da Paramount+, que também está disponível na Netflix. A história do Caramelo emocionou os produtores da série.
O vídeo de divulgação foi gravado no Haras Virgínia, em Portão, Rio Grande do Sul, e destaca o Caramelo como o “Caramellow Stone”, o maior fã da série faroeste. A trama de Yellowstone se passa em Montana, nos Estados Unidos, e acompanha as disputas da família Dutton em torno da propriedade.
Durante as filmagens, o cavalo passou por cuidados especiais, como banho, tosa da crina e a supervisão de um dublê para as cenas. Segundo a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde o Caramelo foi adotado, o tratamento foi conduzido com total cuidado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jean Soares.