Uma criança de nove anos foi expulsa de casa pela própria mãe após contar que vinha sofrendo abusos sexuais cometidos pelo padrasto. O caso ocorreu na última terça-feira (24), em Caldas Novas, na região sul de Goiás.
A expulsão veio à tona após uma testemunha acolher a criança em casa. Segundo informações do Metrópoles, a menina chegou chorando e pediu ajuda, relatando que havia sido expulsa de casa ao tentar contar à mãe sobre os abusos.
A vítima relatou que o padrasto a tocava enquanto ela tomava banho, mas a mãe não acreditou e a colocou para fora de casa.
Polícia encontra crianças encontradas sozinhas em casa
A polícia foi até a residência da família e encontrou três crianças, incluindo um bebê, de 7 meses, sem a supervisão de um adulto.
Após 20 minutos, a mãe das crianças, de 27 anos, retornou ao local e alegou que havia saído para procurar a filha. No entanto, ela negou as acusações da menina e disse que a história era inventada.
Em seguida, a mulher foi presa em flagrante por omissão diante do relato dos abusos e por ter expulsado a filha de casa. Durante audiência de custódia, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o Metrópoles, a Polícia Civil irá investigar o caso. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar e recebe acompanhamento especializado. Já o padrasto, de 23 anos, ainda não foi localizado.