O médium Divaldo Franco, de 97 anos, um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil, encontra-se internado no Hospital São Rafael, em Salvador. Diagnosticado com um câncer localizado na bexiga, ele está afastado de suas atividades públicas para receber cuidados médicos. A informação foi divulgada no sábado, 23, pela Mansão do Caminho, instituição fundada por Divaldo e responsável por importantes obras sociais na Bahia.
Segundo o comunicado, Divaldo apresentou desconforto urinário e foi hospitalizado no último domingo, 17, para exames, que identificaram o tumor em estágio inicial. A nota destacou que o estado de saúde do médium é estável, ele está lúcido e sem dores, com expectativas positivas de recuperação.
Durante o período de afastamento, as atividades da Mansão do Caminho e do Centro Espírita Caminho da Redenção estão sendo conduzidas por Mário Sérgio Almeida, Diretor-Presidente das instituições.
Com mais de 250 obras psicografadas, Divaldo Franco é considerado uma referência internacional na divulgação do espiritismo.