A empresa Racli Limpeza Urbana está enfrentando dificuldades para regularizar o recolhimento de lixo em alguns municípios por falta de funcionários. Responsável pelo serviço de coleta de lixo na região em cidades como Tubarão, Jaguaruna, Braço do Norte e São Ludgero, Balneário Rincão e Araranguá, a empresa está registrando cerca de 14 faltas diárias de funcionários,o que acaba afetando a logística do trabalho.
“Estamos enfrentando dificuldades para realizar a coleta porque a falta de colaboradores ao serviço com atestados e faltas injustificadas aumentam, com média de 14 ausências diárias. Com isso, estamos com diversos bairros da cidade de Tubarão em atraso, sem pessoas para o trabalho. Não medimos esforços para solucionar o problema. Pedimos a compreensão, pois sabemos que esta dificuldade afeta não somente o contribuinte como também a empresa. Estamos com vagas em aberto para novas contratações”, explicou a empresa em nota.
“Nós temos funcionários para fazer quatro cidades de Tubarão, não conseguimos fazer um. É atestado, atestado, faltas injustificadas… Treze, catorze por dia”, desabafa o gerente da Racli Cláudio Nunes.
A empresa está realizando uma força-tarefa com a equipe e horários ampliados, inclusive, aos domingos, para tentar normalizar os serviços. Além disso, a Racli iniciou um feirão de emprego para contratação imediata de novos funcionários. As contratações continuam na empresa com entrevistas diárias. Os interessados poderão comparecer com RG, carteira de trabalho e currículo ou encaminhar seus currículos e-mail: admtubarao@racli.com.br ou WhatsApp: (48) 996800899.