O escritor tubaronense Lindomar Cardoso Tournier, reconhecido como o autor mais idoso em atividade no mundo, recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira. O encontro também contou com a presença da professora Marilene da Rosa Lapolli e do escritor Murilo Tadeu Medeiros, membros da Academia Tubaronense de Letras (ACATUL), entidade que Lindomar ajudou a fundar.
Lindomar, de 102 anos, ganhou notoriedade no final de 2024, ao lançar sua vigésima obra, intitulada “Consanguíneos”, em um evento realizado no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick. O feito está em processo de reconhecimento pelo Guinness Book como o escritor mais idoso a publicar um livro.
Além de celebrar sua carreira, o autor já planeja o lançamento de sua 21ª obra, “Dra. Iracema”, previsto para o próximo dia 27 de maio, aniversário de Tubarão. A data, que também marca mais um ano de vida do escritor, será uma celebração à sua longevidade e dedicação à literatura.