Após o protesto realizado por trabalhadores demitidos em Capivari de Baixo, a Tecmesul emitiu uma nota de esclarecimento. A empresa afirmou que os desligamentos ocorreram no dia 17 de março de 2025 e foram feitos de forma legal e justificada, seguindo as normas trabalhistas vigentes. Segundo o comunicado, os trabalhadores eram temporários e a decisão foi tomada por questões internas da companhia.
Ainda na nota, a Tecmesul informou que a situação foi resolvida e os trabalhadores já retornaram para suas cidades de origem. A empresa destacou seus 26 anos de atuação, reforçando o compromisso com o bem-estar dos colaboradores e o cumprimento da legislação.
O protesto ganhou repercussão após os trabalhadores denunciarem que, além da demissão sem aviso prévio, tiveram suas hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e sem recursos para alimentação e transporte.
Íntegra da Nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Tecmesul, empresa especializada em montagem e manutenção industrial, com sede em Tubarão/SC, informa que por decisão interna, legal e justificada, realizou no dia 17 de março de 2025 o desligamento de alguns colaboradores temporários. Todos prestavam serviços dentro do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, na cidade de Capivari de Baixo, SC.
Esclarecemos que essa decisão foi tomada pela Tecmesul, responsável pela prestação de serviço e gestão de contrato, seguindo todas as normas trabalhistas vigentes. Informamos que, em comum acordo, a situação foi resolvida e os trabalhadores já retornaram para as suas cidades de origem. Ressaltamos que, ao longo de nossos 26 anos de atuação, priorizamos o bem-estar dos nossos
colaboradores para promover um ambiente saudável, seguro e com respeito a legislação e às regras de uma área industrial.
Tubarão, 18 de março de 2025.
TECMESUL MONTAGEM E MANUTENCAO INDUSTRIAL LTDA