Um homem de 44 anos foi morto esfaqueado nesta sexta-feira (28) em frente à Escola Municipal Rosalvo Fernandes, da rede pública de Araquari, no Norte do Estado Identificado como Edson João da Silva, ele era vigilante no local e foi encontrado com cortes no pescoço e tórax.
O crime aconteceu no início da manhã. Horas depois, dois homens suspeitos do crime foram presos em flagrante após serem localizados pela Guarda Municipal da cidade. Não foram divulgadas informações sobre a motivação.
Em nota, a prefeitura afirmou que o crime aconteceu às 5h15, no lado de fora da unidade. As aulas na unidade foram suspensas nesta sexta.
O corpo de Silva foi encontrado por zeladoras no início da manhã, e nenhuma criança testemunhou o crime, conforme a administração municipal. A vítima era contratada por uma empresa terceirizada.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi chamado no local por volta das 6h45 e encontrou o trabalhador deitado no chão e sem sinais vitais. Uma lâmina da faca possivelmente usada no crime foi encontrada ao lado do corpo, segundo os bombeiros.
A foto da vítima foi divulgada pelo deputado estadual Maurício Peixer. Até o início desta tarde não havia informações sobre a despedida do vigilante.