Domingo, 04 de maio de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/05/2025 14h45

Bebê morre durante parto e polícia investiga hospital em BC

Família acusa hospital de negligência após bebê morrer durante tentativa de parto normal sem a presença de médico na sala.
Bebê morre durante parto e polícia investiga hospital em BC

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê durante o parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O caso ocorreu na última sexta-feira (24) e, segundo relato do pai, Edemar Leitemperger, a esposa ficou mais de uma hora tentando um parto normal acompanhada apenas por enfermeiras, sem a presença de um médico. Ele registrou vídeos durante o atendimento e acusa o hospital de negligência.

 

A gestante, Dayla Fernanda Pedroso Ramos, foi submetida a uma cesárea de emergência após a tentativa de parto normal não apresentar evolução. Ela afirma que as enfermeiras não perceberam a falta de passagem para o nascimento do bebê. A criança não resistiu e morreu logo após o procedimento.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que o médico responsável foi afastado preventivamente enquanto uma sindicância apura possíveis falhas no atendimento. Em nota, a administração justificou que partos de baixo risco com evolução natural podem ser acompanhados por enfermeiras obstétricas, conforme resolução do Cofen.

 

PUBLICIDADE

Os pais da criança alegam que houve indução do parto, o que descaracterizaria a condição de "evolução natural". O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) reforçou que é obrigatória a presença de uma equipe médica completa em sala de parto, incluindo ginecologista-obstetra e pediatra ou neonatologista, para reduzir riscos à mãe e ao bebê.


Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.