Após apenas 145 dias à frente do Tá na Hora, José Luiz Datena pediu demissão do SBT. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (2), após o jornalista ser informado de mudanças na grade da emissora. Sem se despedir do público, ele encerrou sua participação no telejornal de forma discreta, marcando o fim de sua breve passagem pela emissora.
A saída do apresentador foi confirmada pelo SBT em nota oficial enviada ao portal TV Pop. "O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas", diz o comunicado.
Datena deve ser anunciado nos próximos dias como o novo contratado da RedeTV!. Segundo o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), amigo pessoal do jornalista há cinco décadas, ele recebeu uma proposta considerada “irrecusável” para comandar um novo projeto na emissora. A oferta teria sido formalizada durante um almoço com os executivos Almicare Dallevo Jr. e seu filho, Amilcare Dallevo Neto, na última terça-feira (29).
De acordo com Kajuru, a motivação principal da mudança foi financeira. "Na Band, ele chegou a receber R$ 1 milhão por mês. Hoje, no máximo se paga R$ 200 mil. Ele ficou numa situação que não tem como não aceitar", afirmou o senador, sugerindo que o salário oferecido pela RedeTV! superaria com folga o que ele vinha ganhando no SBT.
Com a saída de Datena, o comando do Tá na Hora deve ficar com Macedão da Chinelada, que já era cotado internamente para assumir o posto.