Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão e o 1º Distrito Policial da Sé, em São Paulo, as Polícias Civis de Santa Catarina e do Estado de São Paulo prenderam na manhã desta segunda-feira (21) o segundo suspeito de envolvimento em um caso de extorsão conhecido como “golpe do nudes”, que vitimou um morador de Tubarão. A prisão ocorreu no bairro Consolação, região central da capital paulista.
Segundo a investigação, a vítima foi abordada virtualmente no início de julho, quando realizou uma videochamada de cunho sexual com um indivíduo que, sem o seu consentimento, gravou as imagens e passou a extorqui-lo. O criminoso ameaçava divulgar o conteúdo íntimo caso não recebesse transferências bancárias. A vítima chegou a realizar dois pagamentos, totalizando R$ 4.500,00.
Após a instauração de inquérito e coleta de provas, a DIC de Tubarão já havia prendido um suspeito na semana passada. Com o avanço das diligências, foi identificado o autor direto das ameaças. O homem, de 34 anos, natural de Tubarão, estava morando no Estado de São Paulo.
A Polícia Civil de Santa Catarina solicitou e obteve na Justiça a prisão preventiva do investigado, além de mandado de busca e apreensão. Com os documentos judiciais em mãos, a Polícia Civil paulista cumpriu as ordens judiciais no início desta manhã.
Após ser detido, o homem foi levado ao 1º Distrito Policial da Sé, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ele passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A investigação segue em andamento para apurar se há outros envolvidos no esquema criminoso.