Ainda era madrugada quando um Hyundai Creta parou em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária, na SC-401, em Florianópolis. Eram cerca de 6h30 deste domingo, 3. O motorista, um senhor de 66 anos, desceu apressado pedindo socorro. Dentro do carro, a filha de 39 anos estava em trabalho de parto avançado.
Eles saíram do bairro Ingleses em direção ao Centro, mas a pequena Lua não quis esperar. “Minha netinha nasceu no caminho. Quando estávamos perto do elevado de Jurerê, lembrei do posto da polícia e corri pra cá”, contou o avô, emocionado.
Os policiais, que acabavam de assumir o plantão, agiram rápido. Usaram o kit de parto da base para cortar o cordão umbilical e acolher a mãe e o bebê. Pouco depois, uma ambulância do Samu chegou e levou as duas até a maternidade, em Itaguaçu, no continente. Lá, a mulher precisou passar por um procedimento para a retirada de parte da placenta, mas tudo correu bem.
A bebê Lua nasceu saudável, duas semanas antes do previsto. A mãe também está bem. “Graças a Deus deu tudo certo. Os policiais foram incríveis”, agradeceu o avô.