Quinta, 04 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/08/2025 16h23

Eduardo Bolsonaro pede que Hugo Motta o deixe exercer mandato dos EUA

Eduardo está nos EUA desde o fim de fevereiro deste ano e diz que sofre perseguição política e jurídica no Brasil.
Eduardo Bolsonaro pede que Hugo Motta o deixe exercer mandato dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu autorização ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para exercer o mandato no exterior.

 

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo está nos Estados Unidos desde o fim de fevereiro deste ano. Em solo americano, ele tem afirmado que sofre perseguição política e jurídica no Brasil.

 

Entre março e julho, Eduardo Bolsonaro se afastou do mandato em uma licença para tratar de assuntos pessoais. Desde o retorno do recesso parlamentar, em agosto, o deputado tem contabilizado faltas injustificadas.

PUBLICIDADE

Nos EUA, Eduardo tem se reunido com representantes do governo americano e é apontado como um dos pilares da decisão do presidente americano, Donald Trump, de sobretaxar produtos brasileiros.

 

A Polícia Federal indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro por tentar influenciar rumos dos processos contra o pai por meio das sanções econômicas de Trump ao Brasil.

 

No ofício encaminhado a Motta, o parlamentar pede que a Casa crie mecanismos para que ele possa exercer a função de maneira remota.

PUBLICIDADE

O deputado argumenta que flexibilizações semelhantes foram adotadas na pandemia da Covid-19. Eduardo diz, ainda, que não renunciará ao mandato e que tem exercido a função parlamentar em agendas nos EUA.

 

O documento, que, segundo aliados de Eduardo foi protocolado nesta quinta-feira (28), afirma que o deputado exerce "diplomacia parlamentar" ao manter contato com outros países.

 

O parlamentar afirma que sua permanência nos EUA é "forçada" e que decidiu permanecer no território americano diante de notícias de que ele poderia ter o passaporte apreendido ou sofrer outras punições.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.