Quinta, 04 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/08/2025 20h45

PF suspeita de vazamento após 8 alvos do PCC escaparem de megaoperação

Diretor-geral alerta para estranheza no cumprimento dos mandados e reforça buscas internacionais
PF suspeita de vazamento após 8 alvos do PCC escaparem de megaoperação


O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, admitiu nesta sexta-feira (29) a estranheza provocada pela fuga de oito alvos da Operação Carbono Oculto, que mira a infiltração do PCC no setor de combustíveis. Dos 14 mandados de prisão expedidos, apenas seis foram cumpridos.


Rodrigues afirmou que ainda não há confirmação se os foragidos permanecem no Brasil ou se já deixaram o país. “A Polícia Federal trabalha com toda a sua rede de parceiros não só no Brasil, mas também no exterior. Temos adidâncias em todos os países da América do Sul e nos cinco continentes. Participamos da Ameripol, da Europol e da Interpol”, declarou.
 

PUBLICIDADE

O diretor-geral destacou que o resultado da operação não segue o padrão de efetividade da PF e revelou que a corporação estuda a abertura de um inquérito para investigar um possível vazamento de informações.
 

PUBLICIDADE

“Não é um padrão das operações da Polícia Federal termos 14 mandados e apenas seis serem cumpridos. Isso chamou atenção da nossa equipe”, disse Rodrigues, reforçando a seriedade da investigação e a mobilização para localizar os fugitivos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.