Terça, 02 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/09/2025 10h58

Trump fará pronunciamento na Casa Branca no dia do julgamento de Bolsonaro

A expectativa é de que ele detalhe a imposição de tarifas sobre medicamentos importados, que podem chegar a 200%, medida que impactaria preços e oferta, especialmente para idosos e consumidores de baixa renda
Trump fará pronunciamento na Casa Branca no dia do julgamento de Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um pronunciamento direto do Salão Oval da Casa Branca nesta terça-feira (2), às 15h (horário de Brasília). A expectativa é de que ele detalhe a imposição de tarifas sobre medicamentos importados, que podem chegar a 200%, medida que impactaria preços e oferta, especialmente para idosos e consumidores de baixa renda, segundo o U.S. News & World Report.

PUBLICIDADE

A fala ocorre em meio a fortes rumores sobre o estado de saúde de Trump, que não fez aparições públicas relevantes nos últimos seis dias e não deixou Washington há mais de duas semanas. No último sábado (30), a Casa Branca divulgou imagens do presidente jogando golfe em um resort na Virgínia para rebater boatos sobre sua morte, mas usuários da rede social X (antigo Twitter) alegaram que o vídeo seria antigo. Rumores surgiram após internautas associarem uma mancha na mão direita do presidente, sintoma de insuficiência venosa crônica, a um possível agravamento de sua saúde.

 

O pronunciamento também vem após a confirmação de tarifas de 15% sobre alguns medicamentos importados no acordo comercial entre EUA e União Europeia. Trump, no entanto, pressiona por uma taxa ainda maior, de até 200%, com período de adaptação de até 18 meses para empresas se adequarem.

PUBLICIDADE

O dia do pronunciamento coincide com o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentativa de golpe de Estado. O caso ganhou repercussão internacional, com destaque no The Washington Post, que chamou o julgamento de “inflexão na história política do Brasil”.

 

Segundo o jornal, as tensões entre EUA e Brasil se intensificaram em julho, quando Trump acusou o ministro Alexandre de Moraes de liderar uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro. Como resultado, foram aplicadas tarifas de 50% sobre diversos produtos brasileiros, e Moraes foi sancionado com base na Lei Magnitsky, que prevê sanções financeiras para violações de direitos humanos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.