Segunda, 10 de novembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/11/2025 10h46

(Vídeo) Drone flagra pedra gigante aparentemente solta na Serra do Rio do Rastro; assista

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que não há risco iminente de queda. Técnicos avaliaram o local e concluíram que situações como essa são comuns
(Vídeo) Drone flagra pedra gigante aparentemente solta na Serra do Rio do Rastro; assista

Imagens registradas por um drone chamaram atenção ao mostrar uma enorme pedra aparentemente solta nas encostas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O vídeo, feito pelo criador de conteúdo Wanderlei Zandona, foi publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou, levantando preocupações entre os internautas sobre o risco de deslizamento no local.

Veja o vídeo: 
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Segundo Zandona, o registro foi feito por acaso enquanto sobrevoava a região com o equipamento. “Ela tá solta. Dá quase pra ver o outro lado”, comentou durante o vídeo. Após a repercussão, o piloto retornou à serra para novas imagens e afirmou ter comunicado o caso às autoridades por precaução.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que não há risco iminente de queda. Técnicos avaliaram o local e concluíram que situações como essa são comuns na formação rochosa da serra, que passa por fragmentações naturais devido ao tempo, chuva e infiltração.

 

“Essas fendas fazem parte do processo natural. Pode ficar assim por muito tempo ou se soltar de forma imprevisível, mas não há motivo para interdição”, explicou um engenheiro da SIE.

PUBLICIDADE

O geólogo Breno Leit reforçou que o desgaste das rochas é comum na região, mas destacou a importância de monitorar pontos críticos: “Os blocos se separam com o passar dos anos. Por isso, é essencial manter a atenção e realizar contenções nos trechos mais vulneráveis.”



​​​​​​​Considerada uma das estradas mais deslumbrantes do mundo, a Serra do Rio do Rastro, construída nos anos 1950, segue atraindo turistas pela vista panorâmica e curvas íngremes. Mesmo com o alerta das imagens, as autoridades garantem que a via continua segura para o tráfego.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.