
Uma criança brasileira teve dois dedos amputados por colegas em uma escola de Portugal na última segunda-feira (10). De acordo com a mãe dele, Nívia Estevam, de 27 anos, o menino José Lucas, de nove anos, estuda na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães, no Distrito de Viseu, o menino já havia sofrido outras agressões na escola.
De acordo com Nívia, o filho tinha acabado de entrar no banheiro quando dois colegas o seguiram e fecharam a porta sobre seus dedos, pressionando-a até amputá-los. Ela conta que o menino tentou abrir a porta usando as mãos, mas não conseguiu, por conta da dor, precisando se arrastar para pedir ajuda.
O episódio ocorreu cerca de 1h30 depois da chegada do menino à escola. A mãe relata que a professora da turma, Sara Costa, telefonou dizendo apenas que José “estava brincando” com colegas e “amassou o dedo na porta, minimizando a gravidade do caso".
O menino passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas. O hospital informou que não seria possível reimplantar os dedos e utilizou parte de um deles para cobrir a área com o osso exposto. José Lucas ficou internado por 1 dia e perdeu a primeira parte do indicador e do dedo maior (especificamente onde fica a unha).
Fonte: G1.
Foto: Arquivo Pessoal.
