Segunda, 17 de novembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/11/2025 21h21

(Vídeo) Alunos de Tubarão se destacam entre milhares no Concurso Cultural Sicoob 2025

Mais de 2,3 mil alunos participaram do concurso. João Pedro Ferreira Paes se inspirou em um amigo que, mesmo amputado, jogou pela primeira vez um campeonato catarinense de futsal
(Vídeo) Alunos de Tubarão se destacam entre milhares no Concurso Cultural Sicoob 2025

Imagina ter a sua redação selecionada entre milhares de estudantes. Foi o que aconteceu com João Pedro Ferreira Paes, do 5º ano do Colégio Coração Feliz, em Tubarão — um dos destaques do Concurso Cultural Sicoob 2025.

Confira sua história aqui:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
 

Para a redação, João se inspirou em um amigo que, mesmo amputado, jogou pela primeira vez um campeonato catarinense de futsal — uma história que emocionou os jurados.

Mais de 2, 3 mil alunos participaram do concurso, cujo tema foi “Diversidade que soma, cooperação que multiplica”.
 

PUBLICIDADE

Do mesmo colégio, Davi e Júlia também foram premiados com desenhos e poemas.
Estudantes de Armazém, Treze de Maio, São Bonifácio e outras cidades receberam reconhecimento em categorias como desenho, texto narrativo, poema e tira em quadrinhos.

A vencedora da categoria Tira em Quadrinhos agora segue para a Etapa Nacional, representando Santa Catarina no Brasil inteiro.


A redação do João Pedro pode ser lida abaixo: 

PUBLICIDADE

A Diversidade no Esporte 
 

      José é um aluno do CEFF (Centro Esportivo de Futebol e Futsal) que passou por muitas dificuldades quando ainda estava na barriga da mãe, ele teve uma má formação no pé e pouco tempo depois de nascer, teve que amputar. Mesmo assim, ele nunca deixou que isso o impedisse de sonhar ou de viver sua vida normalmente. 
     Com ajuda de uma prótese, José conseguiu superar as dificuldades do dia. Ele treina bastante porque tem o sonho de ser um grande goleiro profissional. Além disso, gosta de andar de bicicleta, nadar, brincar e jogar futebol com os amigos. 
     Na escola CEFF, José sempre foi respeitado e acolhido. Seus colegas, professores e atletas sempre demonstraram empatia e colaboração. 
     A história de José prova que quando existe união, empatia e colaboração, todos podem vencer os desafios. Ele ensina que as diferenças não devem ser vistas como um problema, mas como uma forma de aprender a respeitar e valorizar o outro.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.