
Um suposto caso de violência sexual está sendo investigado no Hospital Bom Jesus dos Passos, em Laguna. Os relatos são de uma jovem que contou ter sido abusada enquanto estava internada, onde um enfermeiro aguardava ela ficar inconsciente com a medicação para cometer o ato. O Hospital recebeu as denúncias na última sexta-feira (14).
Em nota, a instituição afirmou que a diretoria iniciou os procedimentos internos de apuração logo que tomou conhecimento dos relatos, além de acionar as autoridades competentes, a fim de garantir que todos os fatos sejam esclarecidos de forma rigorosa, transparente e responsável.
“Como medida de precaução e respeito às partes envolvidas, o Hospital adotou ações imediatas visando a segurança da paciente e a integridade do processo investigativo”, afirma a nota, que ainda prossegue:
“Nosso compromisso é absoluto com a segurança, o bem-estar e a dignidade de nossos pacientes. Estamos colaborando integralmente com as autoridades para que o caso seja esclarecido com total transparência. Não compactuamos com qualquer violação ética e tomaremos todas as medidas necessárias, conforme os resultados das investigações”, reforça a Direção Técnica do Hospital.
Uma coletiva de imprensa será marcada para esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil de Laguna também investiga a denúncia.
Foto: Elvis Palma
