
Em pleno mês de novembro, a Serra Catarinense registrou geada na manhã desta quarta-feira (20). A região Vale dos Caminhos da Neve, em São Joaquim, amanheceu com uma fina camada de gelo, com uma temperatura de 2,5ºC. Em Bom Jardim da Serra, os carros congelaram no centro da cidade, com os termômetros chegando a 0,3ºC. Confira o vídeo abaixo:
No Litoral Sul, o dia começou com os termômetros oscilando perto dos 10ºC. Em Tubarão, na estação da Epagri/Cetuba, a temperatura foi de 9,87ºC.
Após o amanhecer frio pelo estado, o predomínio do sol fará com que as máximas se elevem, se aproximando dos 30°C no Oeste, enquanto que no Litoral e Vale do Itajaí variam entre 25/27°C. Nas demais áreas, os termômetros ficam entre 19°C e 23°C.
O vento nordeste ganhará força no Litoral Sul, com rajadas de até 50 a 70 km/h.
Imagens: Mycchel Legnaghi e Sérgio Felipe
