
A atuação de um ciclone extratropical mantém o tempo instável em Santa Catarina entre esta segunda-feira (8) e quarta-feira (10) e já provoca impactos diretos em Tubarão. Por medida de prevenção, a Prefeitura determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino nesta terça-feira (9).
De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, o risco para a região é considerado muito alto ao longo da terça-feira, com chuva persistente e intensa desde a madrugada até a tarde, o que pode resultar em alagamentos, enxurradas e transtornos urbanos. A partir das 15h, a chuva deve diminuir gradualmente, mas ainda há possibilidade de temporais isolados durante a noite.
Nesta segunda-feira (8), o risco é classificado como baixo, com previsão de chuvas e temporais isolados entre o fim da tarde e a meia-noite, podendo causar alagamentos pontuais. Já na quarta-feira (10), o alerta passa para risco moderado, com destaque para ventos fortes e persistentes de oeste, com rajadas que podem ultrapassar os 80 km/h.
A Defesa Civil orienta que a população de Tubarão evite áreas alagadas, redobre a atenção no trânsito e acompanhe os alertas oficiais. Em caso de emergência, o acionamento deve ser feito pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
