
Alex Leandro Bispo dos Santos, de 32 anos, foi preso na terça-feira (9) pela Polícia Civil, suspeito de ter empurrado a companheira, Maria Katiane Gomes da Silva, do 10º andar de um prédio em São Paulo. Inicialmente tratado como suicídio, o caso passou a ser investigado como feminicídio após análise de imagens de câmeras de segurança que mostram agressões entre o casal no elevador e estacionamento do condomínio.
Veja o vídeo:
Instagram
O homem chegou a comparecer ao velório da vítima, realizado no Ceará, onde foi filmado chorando sobre o caixão. Segundo investigações, Maria e Alex discutiram após voltarem de uma festa. Ele alegou que estava em outro cômodo quando ouviu um grito e encontrou a esposa caída, mas a presença de uma tela de proteção rompida na varanda levantou dúvidas sobre essa versão.
Alex Leandro possui antecedentes criminais por roubo. A Polícia Civil investiga os minutos que antecederam a queda e colhe depoimentos de moradores, novas imagens e laudos para confirmar a dinâmica do crime. O caso está sob responsabilidade do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
