Terça, 23 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/12/2025 15h31

(VÍDEO) Papai Noel oficial de Tubarão fala da rotina e dos planos para a véspera de Natal

Luiz César é o Papai Noel oficial da cidade Azul e deu entrevista para o HC Notícias
(VÍDEO) Papai Noel oficial de Tubarão fala da rotina e dos planos para a véspera de Natal

Enquanto a maioria das famílias ajeita a mesa e confere o horário da ceia, tem quem comece a noite de Natal colocando botas, ajeitando o gorro e vestindo a fantasia mais conhecida do mundo. Para o Papai Noel, a véspera não é descanso, é uma missão. Em Tubarão, ela começa cedo e só termina quando a última criança sorri.


Aos 68 anos, Luiz César é o Papai Noel oficial da cidade. Ao lado da filha Mayara, de 37 anos, ele transforma a Casa da Cidade num palco de sonhos, fotos e e pedidos sussurrados ao pé do ouvido. Há quatro anos fazendo o papel do bom velhinho, Luiz não chegou ali por planejamento, mas por acaso.


“Foi uma brincadeira”, conta. Um dia, o Papai Noel da Bel Anima faltou, e Luiz acabou substituindo. Procuraram uma fantasia, improvisaram, e deu certo. Com a Bel, ele participou de três Natais consecutivos. Desde então, não saiu mais do trenó.

Assista:

 

 

PUBLICIDADE

Moradores de Tubarão, pai e filha dividem as tarefas: Mayara cuida da parte administrativa, dos contatos e da organização. Luiz César entrega a magia. “No final de novembro já começa essa época”, explica Mayara. A cidade entra no clima, e eles também.


Na véspera de Natal, o trabalho se intensifica. No dia 24, el participa de seis Natais de famílias tubaronenses, começando às 18 horas e seguindo até o fim da noite. Um roteiro que exige disposição, paciência e paixão. “A gente faz porque gosta. Não adianta ter barba, o físico, se não gostar disso”, afirma.


O calor não perdoa — e a fantasia tampouco ajuda. “Foi a partir dessa brincadeira que eu comecei a pagar meus pecados… Duas da tarde, 40 graus, e o Papai Noel se arrumando”, diz, rindo. Mas o desconforto fica em segundo plano. “Tem que esquecer o calor. Às vezes nem dá tempo de sentir. É muita criança que passa por aqui”, afirma.

 

 

PUBLICIDADE

E não são só os pequenos. “O pessoal mais marmanjo também”, brinca o Papai Noel. Adultos chegam tímidos, meio sem jeito, mas acabam pedindo uma foto. “Eles ficam envergonhados, mas pedem. A gente se diverte pra caramba”, conta.


A exclusividade também faz parte da história. “Papai Noel é exclusivo da cidade de Tubarão. Não dá pra multiplicar”, diz, com orgulho. Aposentado há 14 anos — antes comerciante — Luiz poderia ter diminuído o ritmo. Mas escolheu continuar trabalhando, agora com outro tipo de retorno.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.