
Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paragua
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar em um voo com destino a El Salvador.
Vasques estava em Santa Catarina quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Assim que isso aconteceu, as autoridades brasileiras avisaram os países vizinhos, como Colômbia, Paraguai, Argentina.
Ao tentar embarcar para El Salvador com documento falso, Silvinei Vasques foi abordado e preso pela polícia paraguaia, com apoio da Polícia Federal brasileira. A foto abaixo foi enviada pelas autoridades do Paraguai aos policiais brasileiros para auxiliar na identificação do ex-diretor.
Condenado pelo STF por tentativa de golpe, ele deve ser entregue às autoridades brasileiras após audiência de custódia nesta sexta-feira (26). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Vasques.
Silvinei Vasques foi condenado neste mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Segundo a decisão, ele integrou o chamado “núcleo 2” da organização criminosa e atuou para monitorar autoridades e impedir a votação de eleitores, especialmente no Nordeste, por meio de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno.
