Sábado, 24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/01/2026 12h27

Guido Mantega foi empregado no Banco Master a pedido de Jacques Wagner (PT-BA)

Papel de Mantega era ajustar a venda da instituição financeira ao Banco de Brasília (BRB)
Guido Mantega foi empregado no Banco Master a pedido de Jacques Wagner (PT-BA)

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi contratado pelo Banco Master a pedido do líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). A remuneração era de R$ 1 milhão por mês, conforme apuração do Metrópoles.


Mantega começou a trabalhar para o banco depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de indicá-lo para o Conselho de Administração da Vale. Embora hoje seja uma empresa privada, a Vale continua recebendo influência do governo por causa das concessões públicas da companhia.
 

PUBLICIDADE

Atores do mercado foram contra a indicação de Lula para Mantega integrar o conselho por considerarem uma intervenção indevida do presidente na empresa.
 

PUBLICIDADE

Atuando no Banco Master, a missão de Mantega era organizar a venda da empresa de Vorcaro para o Banco de Brasília (BRB). O ex-ministro seguiu prestando consultoria ao banco até poucas semanas antes do Banco Central determinar a liquidação da instituição financeira, em novembro do ano passado.


Fonte: Metrópoles.


Foto: Givaldo Barbosa/O Globo.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.