
A Câmara de Vereadores de Tubarão realizou, nesta segunda-feira (02), a primeira sessão ordinária do ano legislativo, marcando o início dos trabalhos em 2026. A sessão contou com a presença do prefeito Estêner Soratto, do vice-prefeito Denis Matiola e de secretários municipais.
Durante sua manifestação, o prefeito agradeceu a parceria dos vereadores ao longo de 2025, destacando a agilidade na tramitação e aprovação de projetos importantes para o município no último ano. Sortatto pontuou que o diálogo e a cooperação entre os Poderes foram fundamentais para garantir avanços e respostas mais rápidas às demandas da população.
O presidente da Câmara, o vereador Everson Barbosa Martins, destacou que o início do ano legislativo reforça o compromisso do Parlamento com a responsabilidade e a eficiência no trabalho.
“Começamos o ano com a expectativa de um trabalho produtivo, pautado pelo diálogo, pela responsabilidade e pelo compromisso com as demandas da população. A presença do Executivo nesta primeira sessão reforça a importância da parceria institucional em favor do desenvolvimento de Tubarão”, afirmou.
Na ordem do dia, dois projetos foram aprovados em primeira votação. Um dos projetos, de autoria do vereador Professor Maurício, institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Também foi aprovado um projeto de autoria da vereadora Paula Anacleto, que institui diretrizes para a realização de ações de conscientização e orientação sobre primeiros socorros em recém-nascidos e lactentes no município.
Ambos as propostas seguem agora para segunda votação e redação final.
Além da apreciação das matérias, os vereadores apresentaram indicações e requerimentos relacionados a demandas da comunidade e temas de interesse público, dando início ao calendário legislativo do ano.
