
Em uma mensagem enviada ao Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que o Brasil chegou ao fim de 2025 “mais forte do que nunca”, graças ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), à queda do dólar e à valorização do mercado financeiro. O texto foi lido na abertura oficial do ano legislativo de 2026, realizada na tarde de segunda-feira (02), no Congresso Nacional.
A leitura da mensagem coube ao deputado federal Carlos Veras, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, durante a sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, entre elas o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Dentre os temas abordados na mensagem, estão o fim da escala 6x1, regulação do trabalho por aplicativos, crescimento econômico e o acordo União Europeia-Mercosul.
Fonte: ND Mais.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.
