Sexta, 06 de fevereiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/02/2026 11h40

Carol De Toni deixa o PL após veto ao Senado; Michelle Bolsonaro manifesta apoio

Deputada foi informada de que vagas ao Senado ficarão com Carlos Bolsonaro e com indicado da federação União Brasil–PP
Carol De Toni deixa o PL após veto ao Senado; Michelle Bolsonaro manifesta apoio

A deputada federal Carol De Toni oficializou sua saída do Partido Liberal (PL) após ser informada de que não será candidata ao Senado Federal em 2026 por Santa Catarina. A decisão foi comunicada ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, depois de reunião da direção partidária que definiu as vagas majoritárias e excluiu o nome da parlamentar do projeto eleitoral.

 

PUBLICIDADE

O impasse interno no PL envolveu a definição das duas candidaturas ao Senado pelo campo bolsonarista, com uma vaga reservada a Carlos Bolsonaro e a outra destinada ao indicado da federação formada por União Brasil e PP. Sem espaço na estratégia nacional do partido, Carol avaliou que sua permanência na legenda se tornou politicamente inviável, apesar de seu protagonismo em Santa Catarina e no Congresso Nacional.

 

 

PUBLICIDADE

Após o anúncio da saída, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestou apoio à deputada por meio das redes sociais. Na publicação, Michelle escreveu a frase “Estaremos com você”, ao compartilhar imagens ao lado de Jair Bolsonaro e de Carol De Toni.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.