Sábado, 22 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/08/2026 16h10

Nestlé fecha fábrica de chocolates com 250 funcionários após 60 anos

Unidade tradicional localizada na Hungria encerra as atividades no final de 2026 e transfere a confecção de figuras sazonais como Papais Noéis e coelhos de Páscoa para uma fábrica independente
Nestlé fecha fábrica de chocolates com 250 funcionários após 60 anos

A Nestlé anunciou o encerramento da fábrica de chocolates localizada em Diósgyőr, distrito de Miskolc, na Hungria. A unidade deixará de funcionar definitivamente no fim de 2026, após mais de seis décadas de produção de doces, incluindo os tradicionais Papais Noéis e coelhos de chocolate.

 

A decisão afetará cerca de 250 funcionários. Segundo a empresa, a fábrica possui limitações estruturais que dificultam a ampliação do espaço e a modernização dos equipamentos, o que inviabilizaria novos investimentos no local.

 

Com o fechamento, a produção das figuras sazonais será transferida para a unidade da Nestlé em Olomouc, na República Tcheca. A mudança faz parte de uma estratégia para concentrar processos de moldagem e embalagem em uma estrutura com maior capacidade industrial.

 

A empresa informou que a transferência não terá impacto sobre as operações no Brasil.

PUBLICIDADE

Funcionários receberão suporte

 

Para os trabalhadores afetados, a Nestlé anunciou um pacote de medidas para o período de encerramento. Entre elas estão compensações financeiras, programa de apoio à recolocação profissional e possibilidade de transferência para outras unidades da companhia na Hungria.

 

A fábrica de Diósgyőr é administrada pela Nestlé desde 1991, mas a tradição de produção de chocolates no local remonta à década de 1960.

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, a unidade se tornou conhecida pela fabricação de figuras ocas de chocolate destinadas principalmente às celebrações de Natal e Páscoa. Os produtos eram distribuídos para mais de 20 países.

 

Apesar do fechamento, a Nestlé afirma que os chocolates continuarão sendo comercializados. A produção apenas ganhará um novo endereço a partir das próximas temporadas de festas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.