
Uma nova frente fria deve chegar à Região Sul nesta quinta-feira (27) e provocar mudanças nas condições do tempo. O sistema deve aumentar a possibilidade de chuva forte e temporais, principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A previsão aponta que o Rio Grande do Sul será uma das áreas mais afetadas inicialmente. A instabilidade deve atingir diferentes regiões do estado ao longo do dia, com possibilidade de chuva intensa e temporais. Em Santa Catarina, as condições devem começar a mudar pelo Extremo Sul e avançar gradualmente para outras áreas.
Antes da chegada da frente fria, uma área de instabilidade já deve provocar chuva em partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nesta quarta-feira (26), são esperadas pancadas no Paraná, Oeste de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de chuva em áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Frente fria deve ganhar força no fim de semana
A tendência é de que a frente fria se intensifique durante o fim de semana, mantendo o risco de chuva forte e temporais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na sequência, o sistema deve avançar pelo Paraná e alterar o tempo em outras regiões catarinenses.
A previsão também indica que a frente fria poderá chegar ao Mato Grosso do Sul e a São Paulo por volta de 31 de agosto, ampliando a área de influência da instabilidade.
Os cinco estados que aparecem na rota do sistema são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O maior nível de atenção, inicialmente, fica concentrado no Sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul.
