
Um menino de 6 anos foi deixado sozinho e trancado dentro de um ônibus da Prefeitura de Criciúma após retornar de uma terapia no CAPS, na tarde desta segunda-feira (28). O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe relatou aos policiais que o filho tem diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e estuda na Escola Clotildes Maria Martins Lalau.
De acordo com o relato, o menino embarcou no ônibus para realizar a terapia. No retorno, o motorista teria seguido diretamente para o estacionamento da Prefeitura, onde a criança permaneceu sozinha e trancada dentro do veículo.
Em determinado momento, o menino conseguiu abrir a porta do ônibus e saiu correndo do local.
A criança foi localizada por uma equipe da Rocam em frente à Padaria Santa Bárbara, por volta das 17h30. Os policiais levaram o menino em segurança até a escola, e a direção entrou em contato com os pais para comunicar o ocorrido.
Posteriormente, outra guarnição esteve com a mãe para registrar a ocorrência. O Conselho Tutelar também foi informado sobre o caso.
Conforme o boletim, o menino não apresentava lesões. A Prefeitura de Criciúma aparece no registro policial como parte “a apurar”. A mãe recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis e sobre a possibilidade de representar junto aos órgãos competentes. O caso deverá ser apurado pelas autoridades.
