quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
17/10/2019 23h22

Chuvas deixam estradas intransitáveis em Laguna

Madre, Barbacena e Perrixil são as regiões mais afetadas. Chuva deve seguir até o final de semana na região.
Chuvas deixam estradas intransitáveis em Laguna
A Secretaria de Obras e Transportes de Laguna terá bastante trabalho nos próximos dias, por conta das chuvas que caem na cidade desde o início da semana. Vários moradores relatam problemas de estradas intransitáveis, principalmente no interior, onde as vias ainda são de chão batido.

Um dos maiores transtornos diz respeito ao bairro Barbacena. A lama e os buracos deixaram as estradas em situação perigosa. Nesta quarta-feira, 17, uma carreta atolou na via, tornando o trânsito ainda mais complicado. A prefeitura suspendeu as aulas na quarta e quinta, na escola municipal Nininha Guedes dos Reis. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, nesta sexta-feira, 18, o retorno das aulas vai depender das condições climáticas.


No bairro Portinho, uma placa foi colocada por moradores, com a frase ‘proibido pescar’, ironizando as condições da estrada. A rua Arno João Jerônimo, também apresenta problemas em alguns pontos.

Em outras regiões, como no distrito de Ribeirão Pequeno, o ônibus que faz a linha até a Madre está sem condições de chegar até a comunidade. De acordo com a empresa concessionária, os veículos estão partindo de Ribeirão Grande. Ainda segundo a Lagunatur, a maior preocupação é em Barbacena, onde há registros de coletivos atolando.

Por telefone, o secretário de Obras e Transportes, Renato de Oliveira, afirmou que uma equipe já atua na região do Loteamento São Judas Tadeu, em Barbacena, retirando o excesso de barro no local e que uma frente de trabalho será montada assim que a chuva cessar. “Já foi liberada a compra de Brita Graduada Simples (BGS), para atacarmos nas áreas com os maiores problemas e vamos buscar amenizar a situação o mais rápido possível”, conclui.

Comunidades como Perrixil, Caputera, e também ruas dos bairros Portinho, Mato Alto, Cabeçuda e Avenida Colombo Machado Salles, ao lado do sambódromo, relataram problemas nas condições das estradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Agora Laguna.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.