domingo, 17 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
08/11/2019 12h40

Em SC: homem mata idoso e enterra o corpo em milharal

Autor de 28 anos foi interrogado e confessou com detalhes como o crime ocorreu
Em SC: homem mata idoso e enterra o corpo em milharal

Um homem de 28 anos confessou ter matado, sozinho, o idoso Ciro Gollart, de 71 anos, cujo corpo foi encontrado enterrado na manhã desta sexta-feira, 8, em uma plantação de milho aos fundos da casa alugada do autor, no bairro Alto Bonito, em Caçador. O suspeito, Roberto Ferreira dos Santos, contou detalhes do crime para polícia. 

O crime ocorreu no dia 26 de outubro e foi elucidado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil. De acordo com o delegado Fernando Guzzi, que coordena o departamento especializado, a vítima, que residia entre Caçador e Rio das Antas, estava desaparecida desde outubro, e através de diligências a polícia descobriu que ela havia sido assassinada.


"Hoje então cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa do autor [ele residia no porão, que era alugado] e realmente constatamos que houve um homicídio. O autor confessou a prática, deu detalhes sobre como ocorreu e o motivo, e nós localizamos o corpo, que estava enterrado em uma cova rasa, numa plantação de milho, aos fundos da residência do autor", explica Guzzi.


PUBLICIDADE

A vítima e o autor se conheceram em um bar, onde se embriagaram naquela noite. O delegado revela alguns detalhes do interrogatório do suspeito e disse que está descartada a participação de outra pessoa no homicídio.

"O crime ocorreu no dia 26 de outubro, na madrugada de sábado para domingo. Antes disso, eles estavam juntos em um bar e acabaram se deslocando para a casa do autor, onde continuaram bebendo. Os dois estavam embriagados, acabaram se exaltando e o autor golpeou a vítima no pescoço com uma faca. O corpo ficou na casa 24h ou mais. O autor relatou para nós que arrastou o corpo até o banheiro e colocou a cabeça da vítima no vaso sanitário, em razão do sangramento, depois disso ele esperou ficar noite e enterrou o corpo com as próprias mãos, segundo ele", acrescenta.

Roberto foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito pelo mesmo crime e também pelo homicídio, do qual foi indiciado na forma qualificada pelo motivo fútil, em razão da desproporção da causa.



Fonte: Caçador.Net
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia