Os estabelecimentos (duas lanchonetes) ultrapassaram o horário de atendimento presencial para clientes previsto no decreto e também o horário máximo para venda de bebidas alcoólicas na noite de sexta-feira (16). Nos dois casos, a Vigilância Sanitária determinou a interdição por um período de 15 dias.
O caso mais grave de desrespeito ao decreto aconteceu no bairro Congonhas, também na sexta-feira. A Polícia Militar e Guarda Municipal encerraram uma festa com mais de uma centena de pessoas que se divertiam com bebidas e música ao vivo. O estabelecimento foi interditado.
Na quinta e na sexta a Guarda Municipal promoveu intensas blitzes de fiscalização no bairro Dehon. Foram feitas 6 autuações por infrações de trânsito, 13 por negar o teste do bafômetro e um Termo Circunstanciado por posse de substância semelhante à maconha. Duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidas e três veículos guinchados.
A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br.