Os acusados da morte de Romoaldo e Claudecira, num acidente ocorrido em 2014, em São Ludgero, foram julgados num Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal. Segundo a polícia, os acusados Jeferson e Gilberto fugiam com uma Toyota Hilux furtada, quando fizeram uma ultrapassagem e colidiram numa Ecosport em que as duas vítimas fatais estavam. Enquanto Gilberto, o motorista, foi condenado a 20 anos e cinco meses em regime fechado, Jeferson foi absolvido das acusações. A informação foi confirmada ao Portal HC por telefone pela vara criminal do Fórum de Braço do Norte.
Em 2019, o Júri chegou a ser agendado, porém depois cancelado e remarcado para 2020. Porém com a chegada da Pandemia da Covid-19, não aconteceu, sendo realizado somente nesta semana.
Relembre o acidente
A colisão ocorreu em 2014, por volta das 22h na SC-108. De acordo com a PMRv de Lauro Müller, a Hilux envolvida no acidente foi furtada na sexta-feira (3) em Criciúma e estava com as placas alteradas. Com o impacto no outro veículo, de acordo com o laudo pericial, a Ecosport foi arrastada por 10 metros.
Os acusados saíram do veículo e se embrenharam na mata às margens da rodovia. A Polícia Militar e a Policia Civil realizaram buscas pelo matagal e minutos depois, localizaram Jeferson Gomes, detido em flagrante. Já Gilberto Oening Batista, 29, natural de Rio Fortuna, que dirigia o veículo, conseguiu fugir, mas acabou sendo encontrado depois.
Os denunciados empreenderam velocidade acima de 160 km/h, com o objetivo de fugirem da ação policial e evitarem suas prisões pela prática do crime de receptação, o que acabou ocasionando no acidente fatal.
Créditos da foto: Fernando Sombrio / Repórter Sul.