Uma equipe de mergulho do 8º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada nesta segunda-feira (21), às 13h35, para atender a uma ocorrência envolvendo duas crianças e um adulto na Lagoa de Santo Antônio, durante a Operação Veraneio 2024/2025. O incidente ocorreu após duas crianças saírem em caiaques sem coletes salva-vidas e desaparecerem da vista de seus familiares.
Ao chegar ao local, a guarnição de Laguna já havia entrevistado testemunhas, que relataram que as crianças atravessaram a lagoa, saindo de Laguna em direção a Imaruí, enquanto o pai delas tentava encontrá-las na água. A equipe de mergulho utilizou um bote inflável para seguir em direção a Imaruí e localizou o pai, de 46 anos, e os filhos, de 12 e 9 anos, em terra firme, já assistidos por um popular que realizou o resgate. Segundo ele, a família estava no meio da lagoa, pedindo socorro, segurando em um caiaque furado que estava afundando.
Todos os envolvidos, naturais do Uruguai, foram levados em segurança de volta ao ponto de partida pelos bombeiros, que também rebocaram os caiaques utilizados na travessia.