Um detento foi flagrado na posse de dois celulares e um cabo USB dentro do estômago na Unidade Prisional de Itaitinga 3, na Região Metropolitana de Fortaleza. As imagens do vídeo são fortes, por isso borramos o conteúdo sensível. Após ser identificado, ele "vomitou" os aparelhos, que estavam presos a um barbante amarrado em seus dentes. O caso aconteceu no final de dezembro, mas as imagens começaram a circular na última semana.
Identificado como Daniel Melo da Silva, o preso é membro de uma facção criminosa de origem carioca. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a descoberta ocorreu graças ao trabalho da Coordenadoria de Inteligência, que monitorava o interno. O material foi imediatamente apreendido e será submetido a uma perícia para identificar possíveis informações relacionadas a atividades criminosas.
A SAP informou que o detento responderá pela tentativa de entrada de materiais proibidos no sistema prisional. A ação reforça os esforços das autoridades em manter a segurança e coibir o uso de tecnologias para fins ilícitos dentro das penitenciárias.